BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 16 de maio de 2009

SE BEBER NÃO......MELHOR....NÃO BEBA.

O consumo de bebidas alcoólicas tem crescido cada vez mais entre os jovens. Desde cedo, eles começam a beber em festas e shows. É uma situação preocupante, pois além de fazer mal à saúde, aumenta a probabilidade de acidentes.
Muitos adolescentes acrescentam o álcool na sua rotina e a situação começa a ficar crítica quando não conseguem vencer a dependência, tornando-se, assim, um vício. Não se sabe ao certo que motivo os leva a começarem a beber desde cedo. Alguns, são influenciados pelos amigos, querem parecer mais adultos ou acham que a bebida deixa a festa mais "divertida". Mas a realidade mostra que acidentes envolvendo álcool, volante e jovens acontecem com freqüência.
Mesmo com todas as leis de proibição de bebidas alcoólicas para menores, Lei Seca, proibição do consumo de bebidas em postos de gasolina, falta fiscalização e conscientização.
Há pessoas vendendo bebida para menores e ninguém é punido. E os adolescentes continuam comprando. Para eles, beber é sinônimo de diversão, mas muitos não têm noção dos danos que o álcool causa à saúde. Ver a garotada passando mal nas festas é comum. E no dia seguinte é aquela dor de cabeça. Mas, além disso, o álcool afeta o fígado e outros órgãos do corpo.
Muitos também não sabem que, quando estamos sob o efeito do álcool, nossos sentidos ficam mais lentos. Mensagens que chegam a milésimos de segundo no nosso cérebro, demoram em chegar quando estamos bêbados. E essa demora é perigosíssima para quem está dirigindo. Daí surge os acidentes.
O melhor a fazer é começar a conscientizá-los. E a educação começa em casa. Os pais têm que dar um bom exemplo e conversar com os filhos sobre o assunto. Na escola, o objetivo é reforçar a idéia de que os jovens podem se divertir sem beber, e que pra voltar pra casa a melhor opção é pegar um táxi ou van. O que demostra responsabilidade em relação à própria vida e à vida dos outros.
Quanto ao governo, a fiscalização precisa começar já. A venda de bebidas para menores tem que terminar. Os adolescentes têm uma vida inteira pela frente. O bom mesmo é APROVEITAR COM CONSCIÊNCIA!
Bom, gente, é isso aí! Se você é maior de idade, beba com responsabilidade! Sem exageros e, acima de tudo, não dirija! Mas se você é menor de idade ainda, beber pra quê? Você pode se divertir sem o álcool e ainda evita os micos de ficar bêbada (o) na festa!

0 comentários: