BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 26 de maio de 2009

Quer aventura? Você terá num ônibus cheio!


Todos nós temos uma labuta diária, e cada um de uma forma diferente. A minha é a locomoção de casa para meu trabalho: o ônibus cheio... Isso mesmo... Ônibus cheio.
Não é exatamente contra ele em si, afinal me leva para o trabalho, ou pra onde eu bem entender. Mas da forma que me transporta, me incomoda profundamente.
È um tal de empurra,empurra,um aperto danado,que você não sabe o que fazer.O meu dia já começa atordoado,acordo a 07h00 da manhã,tomo meu delicioso banho,e quando chego ao ponto,já começo a me lamentar.Tem gente de tudo quanto é espécie: aquele que fede,o escandaloso,o tarado,o boca suja,o barraqueiro,o ladrão,e acreditem,isso é porque o dia está apenas começando.
Ao entrar no transporte já escuto do cobrador: “Um passinho pra esquerda, e, por favor, todos os passageiros com o bilhete único na mão”. A cada ponto, ele vai enchendo. Um micro ônibus tem espaço, para vinte e três pessoas, mas em apenas uma viagem e sem descer sequer um ser vivo,transporta quarenta e seis, dá pra acreditar? É uma aventura sem fim, dentro do ônibus você escuta muitas histórias, choros, vê gente no celular fazendo negócio, e até paquerado.
Certo dia, eu tive a grande sorte de me sentar em uma das viagens, e sem querer, ouvi uma conversa de uma senhora, que dizia que os dias de visita de seu filho na penitenciaria estavam sendo muito difícil. Pois estava tendo intriga dos parentes dos presos, e rolando briga no ônibus que as levavam, e que ela estava como responsável e que havia posto ordem no “galinheiro”Ela falava num alto e bom som,pois o assunto assustou as pessoas,e começaram a escutar,e com orgulho ela exclamava que mandava na turma que ia na prisão,e que ia visitar seu filho até sua morte.
Outra vez vi uma senhora de classe alta, coitada, acho que ela nunca havia entrado num ônibus,e nesse dia perdeu o seu celular dentro do transporte, ele estava muito mais cheio que o normal.Pois deu um ataque nela e disse que o ônibus só ia sair dali quando achasse o seu utensílio.O marido dela ficou em frente ao ônibus com uma bandeira branca,gritando: Queremos paz...queremos justiça...cadê o celular de minha esposa?Gente é muita informação para quem acabou de acordar.
Outro carma dentro do ônibus que as mulheres ficam desesperadas é o medo da tal “passadinha apertada” aquele que homens tarados ao ver o ônibus cheio aproveitam a situação para tirar a casquinha,aí para evitar isso,todos os passageiros disputam ficar na porta para não correr o risco,e piora ainda mais.Já Levei tanta bolsadas na cara que já perdi a conta e nem sinto mais dor,me acostumei.(risos)
Depois de muito aperto, cansaço,e transpirar que nem um porco,chego exausta ao meu trabalho...Ufa!Demorou, mais chegou! Depois de uma labuta danada dessa,desanima pensar que a volta será ainda mais fedorenta e dolorosa.
Enfim, se você gosta de aventura e calor humano, te convido para dar uma voltinha num “busão” em horário de pico.


Postado por: Ruhama Rocha

0 comentários: