BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 26 de maio de 2009

EU VOU SER???? Ñ SEI.......


Muita gente sofre demais na hora de escolher qual profissão seguir, e eu não fugi à regra. Quando eu era mais nova, tinha uma profissão na mente a cada hora, sempre com a certeza de que iria fazer aquilo pro resto da vida. Até que eu entrei no Ensino Médio e as coisas foram mudando.

Ao invés de decidir a profissão eu fiquei completamente perdida, sem saber o que fazer. Com o vestibular chegando, então, nem se fala. Sofri dias e dias e cada vez mais eu achava que não me encaixava em nenhum dos cursos das universidades. Prestei vestibular pra duas, em uma optei por jornalismo e na outra por turismo. Decisões tomadas de última hora e sem nenhuma certeza, aliás, certeza é uma coisa que eu raramente tenho.

No final das contas não passei em nenhuma e a minha dúvida só aumentou. Quando começou o ano e eu me vi sem fazer nada, fiquei muito abalada e passei dias muito difíceis. Fiquei completamente perdida, pois a possibilidade de entrar na universidade, assim que terminasse o Ensino Médio, tinha desmoronado na minha frente sem que eu pudesse fazer nada pra evitar. Mas nada na vida acontece por acaso e no final das contas cheguei a conclusão de que foi melhor assim.

Foi nesse momento que fiz uma das descobertas mais importantes da minha vida: desde pequena sempre amei os livros e as palavras e, às vezes, me arriscava a passá-las para um papel. E em outubro de 2007 eu resolvi, junto com uma amiga, começar a nossa própria história. Mas, como tínhamos muitos afazeres, o livro ficou um pouco de lado. Só depois de algum tempo, agora em 2008, tivemos a oportunidade de nos dedicarmos mais a isso. E eu pude enxergar o que estava diante dos meus olhos o tempo todo: eu amo escrever e quero fazer isso pra o resto da minha vida.

E então, além do livro, voltei a escrever alguns textos, e criamos um blog chamado “Escritoras Teens” onde eles são postados e expomos nossas idéias. E foi assim que eu cheguei a conclusão: o que eu queria fazer não dava pra aprender em universidade alguma. A arte de passar, através de palavras, sentimentos, pensamentos, emoções e histórias engraçadas está dentro de nós. É claro que não desisti de fazer um curso universitário, mas agora, com calma, decidirei o que fazer sem o compromisso de depender disso para a minha felicidade profissional, que já está acontecendo só de poder estar escrevendo.

Agora a luta será outra: conseguir publicar meu livro. Eu sei que não vai ser fácil, mas não vou desistir disso, não importa quantos “nãos” eu terei que ouvir. Estou disposta a enfrentar tudo, pois estou fazendo o que gosto.

Acredito no que escrevo e isso é o que importa pra mim, pois agora posso dizer com toda certeza: eu me encontrei! Serei escritora!

Obs.: esse texto foi escrito no ano passado, enquanto eu pensava [mais uma vez] na vida e sobre a minha constante indecisão.

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi Drica!
Ontem eu vi algo que me deixou muito triste.
Você pegou um texto meu, colocou no seu blog e não de credito algum.
Eu não me importo de usarem os textos, mas por favor coloque meu nome lá e o link do meu blog, que é o mais justo.
Eu espero sinceramente que você resolva isso.
Obrigada
Nath Souza