BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 19 de março de 2009

Gravidez


Gravidez, um assunto que toda menina comenta, e todo garoto de arrepia só de imaginar....

Este é um assunto sérrísimo, porém não se é abordado com a freqüência de deveria.

Vemos campanhas contra dengue, contra AIDS, contra Bebidas Alcoólicas, mas campanha contra a Gravidez Indesejada NÃO.

Sim existe a campanha da Camisinha, mas não com o fim de prevenir a Gravidez, e sim contra a AIDS.

Existem muitas meninas sem consciência de que podem engravidar, não sabem que em um simples postinho de saúde contem camisinhas para a melhor prevenção, ou a pílula do dia seguinte.

E não é somente da menina o consciência de que pode engravidar, o menino pode muito bem andar com uma camisinha dentro da carteira, temos que ser prevenidos, pois depois é muito fácil colocar a culpa na podre menina, mas quando dois não querem um não faz.

Com certeza você tem aquela sua amiga que acabou de ter um filho, né? Talvez você seja até madrinha da criança. Sim. Crianças são fofinhas e, quando você é gestante, todo mundo te paparica. Mas não é todo mundo que acorda às 5 da manhã quando o bebê chora de fome ou cólica.

Segundo a BBC BRASIL, há 86 jovens em cada mil grávidas no Brasil. Os números do Brasil estão bem acima da média mundial de 50 adolescentes em cada mil gestantes.

O assunto parece chato, e que cargas d’água eu tô fazendo, escrevendo isto aqui no blog. Decidi escrever sobre esse assunto depois que uma amiga minha, bem mais velha do que eu, pediu-me ajuda desesperadamente após ter feito sexo sem camisinha. E PASMEM: ela não sabia nem pra que servia uma pílula do dia seguinte.

Embora muitas meninas ficarem grávidas não por falta de informação, e sim por agir por impulso ou irresponsabilidade mesmo, muitas ficam por ingenuidade. Então, meninas, pensem muito bem se querem mesmo correr este risco. Mesmo que gravidez não seja doença, a responsabilidade de uma vida fica na sua mão e, muitas vezes, você não está nem preparada pra isto.

Idas regulares ao médico, seguindo suas orientações, e a escolha do anticoncepcional certo podem evitar tudo isto. Então, futuramente e com tudo bem planejado, você pode realizar seu sonho de ser mamãe!

E lembre-se: camisinha é um método rápido, mas não 100% seguro. Que tal então usar os 2? Bjuss, meninass!!!


0 comentários: